Pesquisar neste blogue

sábado, 26 de setembro de 2009

Ocupação: arrumador





Como só escrevo às vezes, para mim, sem determinação, não ocupo espaço. Nas bibliotecas.
Nesta, na encosta da Mouraria, retomo, entretanto, com grande prazer, os hábitos de arrumador, que acrescentaram algum sentido, durante 17 anos, à minha principal actividade profissional. Tal como antes, espero que ninguém me tome por um sovina guardião de livros, ciumento dos entusiastas da leitura.
Quanto tempo me restará para ler, depois de arrumar este fundo? Os dividendos dessa leitura e do convívio com os leitores serão os meus "trocados" de arrumador. Com que vou adquirir a minha dose diária de bibliodependente. O tal vício ainda impune, de que fala Michel Crépu, em complemento do silêncio dos livros, de George Steiner. Sobrevivência no absurdo.

1 comentário:

  1. Nem imagina como o meu coração bateu ao ler esta sua crónica... Como recordo a sua presença na biblioteca do Liceu de Sintra! Estar rodeada de livros para mim também é um encanto especial. Beijinho

    ResponderEliminar